Este fórum está em modo somente leitura.
Você poderá ler o seu conteúdo, mas não criar novos.

Conheça a nova Comunidade

Continuar navegando
Ir para conteúdo
Confira as novidades do servidor através do nosso Diário de Desenvolvimento
Pesquisar em
  • Mais opções...
Find results that contain...
Find results in...
Entre para seguir isso  
mathlr

Crash na batalha campal

Mensagens Importantes

Olá,

Tô tomando crash na batalha campal. Não é sempre, então tá bem difícil rastrear o problema. As únicas informações que posso dar:

  • Acontece nos 3 tipos de mapas
  • O jogo congela e só consigo mexer na interface, mas não consigo trocar de personagem / sair do jogo etc. Ou eu fecho o jogo no alt-f4 ou espero ele fechar sozinho
  • ALGUNS outros jogadores tomam crash na mesma hora que eu, no mesmo mapa. Mas não são todos

Alguma ideia do que pode ser?

Editado por mathlr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomei uma travada monstra de uns 5 segundos pra mais, mas voltou ao normal.
E eu tbm dei chamado urgente na BG, e assim que dei chamado urgente deu desconectado do servidor, não sei se é com relação da BG ou se tao mexendo no servidor...
E tambem poderia modificar a premiação do mapa Flag ta dando so 3 emblemas por vitoria....

Editado por halync

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas informações, isso é muito importante pra gente ir ajustando tudo! 🙂

No servidor de testes não conseguimos reproduzir os problemas relacionados a desconexões apenas em relação à latência que já foi resolvida na última vez que o servidor foi reiniciado. Seguimos armazenando algumas informações de dump à fim de verificar casos pontuais.

Precisamos também entender a diferença entre um real crash do jogo ou o congelamento real da tela, por exemplo:

  • Crash do jogo é quando a tela simplesmente fecha ou fica "não respondendo", sendo problemas em sua maioria por conta de algum arquivo corrompido na pasta, algum programa fazendo o mesmo não conseguir ler os arquivos que deve ou, semelhante à anterior, o jogo simplesmente não conseguiu ler os arquivos corretamente muitas vezes por conta de memória ram.
  • Congelamento da tela, quando o jogo permanece respondendo e o ponteiro do Ragnarok movendo, acontece quando o jogo recebe algum pacote não identificado, portanto como ele não estava esperando aquele pacote vindo do servidor, ele não sabe como responder e assim travando a sua tela.

É muito importante que saibam diferenciar as duas coisas pois são coisas totalmente distintas, prestem atenção principalmente em relação ao ponteiro do mouse, informado no item dois.

Em relação as premiações, elas serão ajustadas aos poucos, isso vale pra todos os modos, é muito importante que vocês nos deem feedbacks sobre isso e sugestões também! ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, [ADM] Kirk disse:

Olá pessoal, obrigado pelas informações, isso é muito importante pra gente ir ajustando tudo! 🙂

No servidor de testes não conseguimos reproduzir os problemas relacionados a desconexões apenas em relação à latência que já foi resolvida na última vez que o servidor foi reiniciado. Seguimos armazenando algumas informações de dump à fim de verificar casos pontuais.

Precisamos também entender a diferença entre um real crash do jogo ou o congelamento real da tela, por exemplo:

  • Crash do jogo é quando a tela simplesmente fecha ou fica "não respondendo", sendo problemas em sua maioria por conta de algum arquivo corrompido na pasta, algum programa fazendo o mesmo não conseguir ler os arquivos que deve ou, semelhante à anterior, o jogo simplesmente não conseguiu ler os arquivos corretamente muitas vezes por conta de memória ram.
  • Congelamento da tela, quando o jogo permanece respondendo e o ponteiro do Ragnarok movendo, acontece quando o jogo recebe algum pacote não identificado, portanto como ele não estava esperando aquele pacote vindo do servidor, ele não sabe como responder e assim travando a sua tela.

É muito importante que saibam diferenciar as duas coisas pois são coisas totalmente distintas, prestem atenção principalmente em relação ao ponteiro do mouse, informado no item dois.

Em relação as premiações, elas serão ajustadas aos poucos, isso vale pra todos os modos, é muito importante que vocês nos deem feedbacks sobre isso e sugestões também! ❤️

Kirk, obrigado pelo retorno.

Com a sua explicação, fica claro que se trata de um congelamento. E posso afirmar que quando ocorre, outras pessoas congelam ao mesmo tempo, pois as vezes estou numa BG e 2 a 3 pessoas deslogam simultaneamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, halync disse:

Queria dizer que, usar chamado urgente ta dando queda no servidor.....

Já estamos trabalhando na correção! ❤️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, [ADM] Kirk disse:

Já estamos trabalhando na correção! ❤️

acredito que seja quando tem só uma pessoa na BG e da Chamado urgente acho que cai, agora quando tem mais gente não vi esse problema... ou se foi pura coincidência, mas foram 2 vezes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

×