Uma palavra de gratidão e reflexão.

Agradecemos profundamente todo amor e carinho que recebemos nos últimos meses
eao longo de toda a nossa trajetória em outras versões do servidor.

09 de Outubro de 2020

Nos últimos dias eu estive tentando colocar em palavras todos os sentimentos que tenho por esse servidor e ao mesmo tempo tentar compreender que tudo nessa vida tem um ciclo e que uma hora ele chega ao fim. O War-RO nunca teve uma equipe enorme, cheio de pessoas trabalhando 24h, nós tinhamos pessoas comprometidas que em sua maioria eram pais, trabalhadores, estudantes e que mesmo com toda a carga que uma vida adulta proporciona, tiravam algumas horas do seu dia para tentar levar alegria para quem estava no servidor, as mesmas pessoas que muitas vezes os apedrejavam sem motivos e mesmo sem entender, continuavam com o sorriso no rosto e prontos para mais um dia. Eu não tenho palavras para agradecer esses heróis que permaneceram do nosso lado até o final e gostaria de dedicar isso especialmente à eles.

Todos sabem das dificuldades que o War-RO passou desde o seu lançamento em 2006, sempre continuamos firmes e fortes e nesse retorno não foi diferente, passamos por grandes ataques DDoS sendo na maioria do tempo o único servidor High-Rate do Brasil a permanecer on-line, graças a proteção que investimos no servidor. Foram dias e dias sem dormir para criar uma estrutura digna do servidor, desde serviços de proxys exclusivos, servidores espelhados e sistemas exclusivos do jogo, isso tudo para trazer um servidor de qualidade, no qual o jogador poderia sentir que cada minuto que ele passava conosco importava e valia a pena, eu acredito que conseguimos bater essa meta. O servidor desde o começo foi focado no público jovem-adulto, onde acreditamos que durante a pandemia, eles precisavam de algo para se distrair e além disso tudo, conhecer novas pessoas, afinal é para isso que um jogo online serve: Para se divertir! Conforme o servidor foi crescendo, a comunidade passou a se polarizar e levar tudo muito a sério, esquecendo desse principal motivo de existirmos e isso com o tempo foi nos ferindo e indo contra tudo que gostaríamos que o servidor fosse. Dentre inúmeras brigas, denúncias, mobs e uma das melhores Guerras do Emperium que os jogadores já participaram, tivemos as coisas boas também, pois nossos antigos jogadores conseguiram reencontrar os seus antigos companheiros depois de mais de 10 anos, agora a maioria com filhos, trabalho fixo e muita história para contar, isso foi o que me impulsionou a continuar com o servidor até o seu último momento... E agora espero que todos passem a contar histórias na vida real, não como o seu Champ conseguiu zerar o PvP inteiro, mas como foi conhecer aquele jogador que você jurava que odiava até conhecê-lo de verdade pessoalmente ou até conhecer melhor aquela sua amiga e acabarem juntos no final das contas. Pois é, passamos por muita coisa, mas o que importa no final de tudo são: Histórias, lembranças e acima de tudo a amizade. Se quem vos fala conseguiu deixar a sua quarentena pelo menos 1% mais divertida ou pelo menos suportável, então todas as minhas 14 horas trabalhadas todos os dias no servidor valeram a pena.

O servidor permanecerá online até o final do mês, após isso será desligado permanentemente. As informações dos seus personagens permanecerão guardadas e periódicamente prentendemos reabrir (sem doações) apenas para todos matarem a saudade deste mundo que compartilhamos tantas aventuras.

Obrigado por tudo!

Em especial aos heróis que estiveram ao meu lado nessa última aventura: Sama, Gilson, Hammer, Punky, Uhura, Math, MediuM, Lady e Massara.